CONHEÇA A EQUIPE DA FENDA FILMES

ELISA DASSOLER

Elisa Dassoler é documentarista e videomaker há mais de 10 anos. Possui mestrado e doutorado em Artes Visuais e cursos na área de edição, fotografia e documentários. Já realizou diversos videoclipes, teasers e curtas documentais. Seu primeiro longa, Ken Saro-Wiwa, presente!, foi exibido em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. Na televisão, foi editora de 90 episódios do programa Inova360, veiculado na Record News. Em 2019, fundou a Fenda Filmes, onde atua como diretora, fotógrafa e montadora.

TAIS DASSOLER

Tais Dassoler sempre gostou de se expressar através da escrita. Estudou roteiro na  Academia Internacional de Cinema (AIC) e tem experiência em roteiros de vídeos institucionais, documentários e para canais do YouTube. Também escreve peças de teatro e integra o coletivo responsável pelo projeto Animaconto, realizando texto e narração. É também atriz e comediante de stand up, tendo ganho o prêmio de melhor comediante da noite no Come Rir pela apresentação de seu texto autoral.

TIÊ ALVES

Tiê Alves é músico, compositor, cantor, professor e produtor musical. Em 2016, ao criar uma trilha sonora para um filme, descobriu como a sua arte poderia se conectar com a linguagem audiovisual. De lá pra cá, vem atuando na área de desenho de som, criação de trilhas sonoras e também locução. Pelo seu conhecimento na área das tecnologias do som, atua também na Fenda Filmes como operador de áudio. O trabalho autoral de Tiê Alves está disponível em todas as  plataformas digitais e também em alguns trabalhos realizados pela Fenda Filmes.

VIRGINIA YUNES

Virginia Yunes é uma fotógrafa de corpo e alma. Compreende a fotografia como uma forma de aproximar pessoas, concepções de mundo e culturas. Há mais de 20 anos desenvolve trabalhos em fotografia documental, já tendo colaborado com diversas ONGs, revistas e instituições como Unicef e Cáritas. Já organizou exposições nacionais e internacionais e seus trabalhos foram premiados no Brasil, Argentina, Colômbia e Cuba. Doutora em Artes Visuais, atua também como docente na área de Fotografia na Universidade do Estado de Santa Catarina.

CONHEÇA nossa história

A produtora Fenda Filmes surgiu em 2019 com o objetivo de reunir sob o mesmo selo as produções audiovisuais produzidas e/ou pós-produzidas pelas irmãs Elisa e Tais Dassoler. Logo em seguida entraram para a equipe dois profissionais incríveis: Tiê Alves e Virginia Yunes. Ainda que enxuto, o time da Fenda Filmes abrange todas as áreas do fazer audiovisual (direção, roteiro, fotografia, captura de som, edição e finalização) e ainda conta com a colaboração de profissionais freelances para a realização de projetos específicos. Artistas como Thaís Nozaki, Clara Figueiredo e Natália Farias, por exemplo, já realizaram trabalhos com a Fenda Filmes.